Política de Privacidade

Quais Dados Pessoais Coletamos e Por Que os Coletamos?

Comentários:

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados exibidos no formulário de comentários e também o endereço IP do visitante e a string do agente do usuário do navegador para ajudar na detecção de spam.

Uma string anonimizada criada a partir do seu endereço de e-mail (também chamado de hash) pode ser fornecida ao serviço Gravatar para ver se você está usando. A política de privacidade do serviço Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy. Após a aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil ficará visível para o público no contexto do seu comentário.
meios de comunicação

Se você fizer upload de imagens para o site, evite o upload de imagens com dados de localização incorporados (EXIF GPS) incluídos. Os visitantes do site podem baixar e extrair quaisquer dados de localização de imagens no site.

Formulários de Contato:

Quando você preenche um Formulário de Contato ou de Matrícula em nosso site, as informações ficam armazenadas em um Banco de Dados acessível apenas pelo setor responsável por estas informações por motivo de segurança e também são enviadas por e-mail (de forma criptografada) para estas mesmas pessoas e não são compartilhadas com ninguém, servem apenas para uso interno para os devidos fins: o próprio contato, resolução de dúvidas e para a devida efetivação da matrícula em nossos Cursos, nestes casos não são gerados cookies da nossa parte, pelo nosso sistema.

Cookies:

Se você deixar um comentário em nosso site, você pode optar por salvar seu nome, endereço de e-mail e site em cookies. Estes são para sua conveniência, para que você não precise preencher seus dados novamente quando deixar outro comentário. Esses cookies durarão um ano.

Os comentários dos visitantes podem ser verificados através de um serviço automatizado de detecção de spam.

Se você tiver uma conta e fizer login neste site, definiremos um cookie temporário para determinar se seu navegador aceita cookies. Este cookie não contém dados pessoais e é descartado quando você fecha o navegador.

Quando você fizer login, também configuraremos vários cookies para salvar suas informações de login e suas opções de exibição na tela. Os cookies de login duram dois dias e os cookies de opções de tela duram um ano. Se você selecionar “Lembrar de Mim”, seu login persistirá por duas semanas. Se você sair da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Conteúdo Incorporado de Outros Sites:

Os artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado (por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc.). O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se o visitante tivesse visitado o outro site.

Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com o conteúdo incorporado, incluindo o rastreamento de sua interação com o conteúdo incorporado, se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site.

Com Quem Compartilhamos Seus Dados?

Nós não compartilhamos nem vendemos seus dados para ninguém, nenhum dos dados fornecidos neste site, são apenas para uso interno da nossa instituição. Nós valorizamos a identidade e a privacidade de cada um de nossos clientes, parceiros, colaboradores e alunos.

Por Quanto Tempo Retemos Seus Dados?

Se você deixar um comentário, o comentário e seus metadados serão retidos indefinidamente. Isso é para que possamos reconhecer e aprovar quaisquer comentários de acompanhamento automaticamente, em vez de mantê-los em uma fila de moderação.

Para usuários que se registram em nosso site (se houver), também armazenamos as informações pessoais que eles fornecem em seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto que não podem alterar seu nome de usuário). Administradores de sites também podem ver e editar essas informações.

Se você fizer um cadastro ou matrícula em algum Curso de nossa Instituição, os seus dados também ficarão armazenados indefinidamente, por questões legais, mas sua privacidade será mantida, independente disto.

Quais direitos você tem sobre seus dados?

Se você tiver uma conta neste site ou tiver deixado comentários, poderá solicitar o recebimento de um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, incluindo quaisquer dados que você nos forneceu. Você também pode solicitar que apague quaisquer dados pessoais que tenhamos sobre você. Isso não inclui quaisquer dados que somos obrigados a manter para fins administrativos, legais ou de segurança.

Para Onde Enviamos Seus Dados?

No caso específico de você assinar uma de nossas Listas de E-mail ou Boletins Informativos, os dados básicos como Nome Completo, E-mail e Data de Nascimento serão armazenados na Empresa que nos Presta Serviços de Marketing Digital e envio dos E-mails, mas também com garantia de privacidade.

Se você se tornar um Aluno ou Colaborador (Professor, por exemplo) seus dados serão incorporados ao nosso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e ao Nosso Sistema de Gerenciamento Interno, na Sede da Instituição, em Ipatinga – Minas Gerais. Nestes casos, mais funcionários terão acesso aos seus dados, mas não por este site e também os seus Colegas de Curso e Professoras (pelo menos o Nome Completo para Alunos e as Notas, por exemplo, para Professores e Coordenadores de Cursos, para citar alguns exemplos), o que não tem como evitar por motivos óbvios.

Como Protegemos Seus Dados?

Nós usamos o Add-On “Wordfence Security – Anti-vírus, Firewall and Malware Scan” para proteger o servidor deste site contra programas maliciosos e bloquear a invasão de pessoas mal intencionadas. Também utilizamos o Plugin “Akismet – Anti-Span” e o “reCAPTCHA” fornecido pelo Google para prevenir ataques de robots e impedir o abuso na utilização dos formulários do nosso site e a prática de SPAM.

Quais Procedimentos de Violação de Dados Nós Temos em Vigor?

Somente as pessoas responsáveis pelo tratamento das informações tem acesso a elas. Nossos colaboradores passam por treinamentos constantes sobre a importância da privacidade e da ética profissional em nosso ambiente de trabalho e estão comprometidos com a não infração das informações contidas nesta Política de Privacidade, passíveis de responder juridicamente por atitudes que firam este Contrato Social.

De Que Terceiros Nós Iremos Receber Dados?

Partindo das nossas bases de dados e listas de e-mails de mais ninguém que não faça parte da nossa entidade mantenedora, a Rede de Ensino Assedipa, constituída das seguintes instituições: FATEC Ipatinga, Colégio IESP, …

Quais Decisões Automatizadas e/ou Perfis Fazemos com os Dados do Usuário?

Apenas o envio de Marketing Digital por meio de Boletins Informativos para as pessoas interessadas em se inscreverem em nossas listas de e-mail ou informativos específicos, os e-mails enviados para contato ou matrículas online não entram nestas listas.

Nós realmente nos preocupamos com a privacidade e com as informações de nossos stakeholders, ou seja, todas as pessoas ligadas de forma direta ou indireta da nossa organização. Venha você também fazer parte da FATEC Ipatinga e crescer com a gente.